9.2.23

Um novo livro (digital): Isso p'ra ti é que é um pesadelo?

 Comecei a trabalhar neste livro um ano antes da pandemia ter sido declarada. A ideia, como é dito na introdução, surgiu numa aula de uma turma que viveu os dois anos de confinamento comigo. Há muitos anos que trabalho com o Adobe Photoshop (e mais recentemente no Procreate) em ilustração digital. Tudo começou com a captação de imagem em SL (e edição) com algumas exposições virtuais pelo meio. Decidi que era tempo de aplicar essas competências na ilustração de um livro meu, Como é sempre complicado editar um livro físico, e não quero desaparecer deixando os meus projetos guardados no computador sem chegar a quem poderia gostar de os ler e usar com alunos e família, procurei uma ferramenta adequada às minhas intenções e aqui está o primeiro livrinho. É sempre difícil decidir quando tudo está pronto e ando há meses a aperfeiçoar a ideia, As versões já foram muitas e esta sobreviveu ao teste da "gaveta". Continua a ser a minha preferida. Hoje ganhei coragem e ofereço-a ao mundo. Já estou a trabalhar no segundo livro (O cão que queria ser gato) que chegou a estar pronto para ser editado a convite de uma editora que entretanto desapareceu (com ilustração de uma ilustradora italiana), mas que, por circunstâncias diversas, nunca o foi. Também estou a produzir as ilustrações para esse. Espero que gostem deste "Isso para ti é que é um pesadelo?!".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.