Eu?


EU 

Teresa Martinho Marques nasceu no ano de 1962 em Lisboa. Depois de fazer a licenciatura em Geologia – Ramo Educacional na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tornou-se professora de Matemática e Ciências e formadora de professores (Tecnologias e Matemática) por vocação até ao presente. Fez um Mestrado em Ciências da Educação – especialização em Tecnologias Educativas, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa  e integrou o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal durante três anos. Atualmente vive e trabalha em Vila Nogueira de Azeitão. 
 Teresa Martinho Marques (1962, Lisboa): Licenciada em Geologia (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e mestre em Ciências da Educação (tecnologias educativas – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa), professora de matemática e ciências e formadora de professores. Atualmente coordena o departamento de matemática e ciências na Escola Básica de Azeitão e colabora com o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Publicou alguns livros de literatura infanto-juvenil e participou em várias coletâneas. Autora do livro Sonho com asas (Sueños de volar) que obteve a menção honrosa no Prémio Compostela da editora Kaladraka.

Livros individuais
· Provérbios Despenteados – Editora O Mirante, 2004.
· Das palavras (1.ª edição) – Editora O Mirante, 2004.
· Provérbios Repenteados (ilustração de Emílio Remelhe e prefácio de José António Gomes) – Edições Eterogémeas, 2005; apoio do Instituto de Estu­dos de Literatura Tradicional – Universidade Nova de Lisboa.
· Das palavras (2.ª edição) – Editora Eterogémeas, Colecção Desafios, 2007 – Obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura).
. Mão-Cheia de Mãos (1.ª edição) – Editora Eterogémeas, Colecção Desafios, 2013
. Sonho com Asas (Sueños de Volar) (ilustração de Fátima Afonso) - Editora Kalandraka, 2016 (obra finalista no Prémio de Compostela 2015)

 Participação em Coletâneas
. Capuchinho Vermelho: Histórias Secretas e outras menos - Bag of Books, 2013
COORDENAÇÃO: Sara Reis da Silva e José António Gomes TEXTOS:António Manuel Pacheco | António Mota | Augusto Baptista | Carla Maia de Almeida | Eugénio Roda | Francisco Duarte Mangas | Isabel Minhós Martins |João Manuel Ribeiro | João Pedro Mésseder | Teresa Martinho Marques | Vergílio Alberto Vieira
. Poesia para todo o ano - Porto Editora 2013 – Seleção e prefácio Luísa Ducla Soares
. Invasão da casa Andresen - Edições Eterogémeas 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.